Prefeitura comemora 1º mês de atendimento da nova sede do Cartão Macaé

Inaugurada há pouco menos de 1 mês, a chamada Casa do Cartão Macaé segue ampliando o atendimento aos usuários do benefício municipal que garante a passagem a 1 real no transporte público municipal apenas para moradores da cidade.

O atendimento relativo ao Cartão Macaé, criado em 2018, e que, desde então, funcionava na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, na Rua Euzébio de Queiroz, 678, no Centro, desde o último dia 20 de dezembro, funciona em novo endereço, na Rua da Igualdade, 173, na esquina com a Rua Dr. João Cupertino, também no Centro.

Segundo a prefeitura, o novo espaço já garante um aumento ao número de usuários atendimento pelo programa do Cartão Macaé, oferecendo também maior conforto, acessibilidade e agilidade no atendimento aos usuários.

Além de ampliar o acesso e a agilidade no serviço, a nova Casa do Cartão Macaé permite que os usuários tenham mais facilidade para alterar dados cadastrais ou solicitar nova via do cartão, utilizado diariamente por mais de 100 mil pessoas.

Quem deseja obter a 1ª via do Cartão Macaé, precisa comparecer ao novo endereço, levando cópia e original da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência em Macaé, emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento.

“A conta de água, luz ou telefone deve estar em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado. Após a conferência da documentação, será feita uma foto (gratuita) no setor para finalizar o cadastramento”, explicou a prefeitura.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!