O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), entregou, nessa quarta-feira, 28 de fevereiro, a ordem de serviço das obras de urbanização em São José do Barreto, que estão previstas para começar no próximo mês de abril.
A entrega aconteceu durante solenidade realizada no Pavilhão de Leilão do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, onde o prefeito reforçou a importância das obras realizadas em sua gestão, visando o desenvolvimento da cidade.
“Estamos com o maior pacote de obras na zona norte da cidade, além de outras áreas. As obras também vão chegar na Nova Esperança, Jardim Franco, Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Piracema, Engenho da Praia, Ilha Leocádia, Imburo, Itaparica, Santo Amaro e, recentemente, foi liberada a do Parque da Cidade”, contou Welberth Rezende.
Para o prefeito, as intervenções na infraestrutura do bairro, que têm previsão de duração de 18 meses, e devem terminar em outubro de 2025, vão proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores.
Também presente ao evento, o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, detalhou que as obras incluem rede de drenagem, pavimentação, troca de tubulação, calçamento das ruas, urbanização das calçadas, sistema de esgoto, elevatórias de esgoto, e requalificação da iluminação pública.
“A drenagem será composta de escavação, reaterro, carga e transporte de material de primeira categoria para assentamento de tubos e galerias, esgotamento e escoramento de vala, blindagem e ensecadeiras, poços de visita, ralos de drenagem e bocas de bueiro”, contou Santiago Borges.
Outro ponto do bairro que ganhará melhorias será o campo de futebol, que também será reformado, conforme acrescentou o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, revelando que o espaço manterá a medida atual.
“Não haverá redução do campo de futebol, que irá permanecer com as mesmas medidas existentes hoje. Porém, ele terá uma área de acesso com playground, reforma do vestiário e dos sanitários. Todos os materiais necessários à execução dos serviços irão obedecer às normas, especificações, métodos de ensaio e padronização da contratante, e demais normas pertinentes à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)”, explicou Felipe Bastos.