Macaé tem nova reunião com a Firjan para debater desenvolvimento da cidade

Em reunião realizada nessa quarta-feira, 6, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA) voltou a dialogar com membros da Comissão Municipal da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan).

No encontro, que vem acontecendo de forma mensal, entre os representantes do município e da Firjan, foram debatidos projetos visando a chamada “nova fase” de investimentos da cadeia produtiva de óleo, gás e energia.

“O desenvolvimento econômico é um dos pilares do nosso governo, por acreditarmos que o emprego é o maior projeto social que podemos realizar. A parceria com as instituições empresariais nos ajuda a identificar oportunidades, a investir em setores de importância direta para a indústria e a criar programas de incentivo direto à base da nossa economia”, comentou Welberth Rezende.

Entre os temas debatidos na reunião, estiveram os programas de incentivo, a segurança jurídica e a transparência na relação direta com as novas empresas que se interessam em investir na cidade líder na geração de empregos na região nos últimos 3 anos

Durante o encontro, o prefeito lembrou junto aos representantes da Firjan, medidas do governo, como a criação do Cartão Educação e da Macaíba, além da realização do estudo de viabilidade para a instalação da fábrica de fertilizantes nitrogenados.

“São mais de 120 milhões de reais por ano direcionados pelo governo de forma direta para o comércio local, através da compra do material escolar e da Macaíba. Inovamos na política de compras do governo para concentrar em Macaé recursos que antes iriam para grandes empresas de fora. E assim mapeamos a abertura de novos negócios e também a geração de empregos”, afirmou Welberth Rezende.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!