O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), participou, nessa semana, de uma solenidade que comemorou os 411 anos do Forte de Santo Antônio de Monte Frio, antiga unidade militar que representa a 1ª construção de origem do atual Forte Marechal Hermes.
Comemorado no último dia 16 de março, o aniversário contou com a presença também do secretário de Cultura, Leandro Mussi, além de representantes da Marinha, do Corpo de Bombeiros, e da Polícia Militar (PM).
A solenidade dessa terça-feira, 19, foi realizada na área da antiga estrutura de defesa instalada em Macaé, em 16 de março de 1613, onde o prefeito de Macaé foi recebido pelo sub-comandante da 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea, o capitão João Lucas Dorigo.
“O Forte representa a história de Macaé como cidade de referência social e econômica do nosso Estado. A presença da 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea também reforça a segurança da nossa cidade que vive hoje um novo ciclo de progresso”, comentou Welberth Rezende.
Durante a solenidade de comemoração pelo aniversário do Forte, o sub-comandante João Lucas Dorigo entregou ao prefeito da cidade a Moeda Comemorativa da 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea, e reforçou a importância da unidade na história do município.
“A história de Macaé é intrínseca à do nosso Forte. Preservar essa construção é também proteger uma parte importante da formação dessa gloriosa cidade a partir da bravura dos nossos antepassados”, comentou João Lucas Dorigo.