A Prefeitura de Macaé reinaugura nessa quinta-feira, 21, às 18h, a sede da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), que passou por uma reforça que incluiu a criação de salas climatizadas com isolamento acústico.
Localizada no Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro, onde também funciona o Teatro Municipal, a sede da Emart foi criada em 2003, oferecendo cursos gratuitos nos níveis básico e técnico de música, pintura e teatro.
A escola, que é regulamentada e está incluída no Cadastro Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação (CNCT), é uma das duas únicas do interior do Estado do Rio, de formação profissional na área de artes cênicas, juntamente com o Centro de Formação Artística em Dança, Música e Teatro, de Rio das Ostras.
Além das salas climatizadas e isolamento acústico, com ar-condicionado, a Emart ganhou melhorias na infraestrutura hidráulica e elétrica, ampliando o conforto aos alunos e profissionais, e aprimorando a qualidade das aulas como música e teatro.
“Teremos um espaço com muito mais conforto para os profissionais e alunos da escola”, comentou a diretora da Emart, Cláudia Byspo.
Ainda de acordo com a diretora da unidade, após a reinauguração da sede reformada, a Emart prepara o lançamento de editais para o curso livre e básico de teatro e música ainda para esse 1º semestre e novos editais para o próximo semestre.
“Os novos editais para os cursos técnicos estão previstos para serem liberados no segundo semestre”, contou Cláudia Byspo.