Pacientes do Hospital Cruz Vermelha do Paraná, em Curitiba, foram surpreendidos com louvor e oração por um grupo jovem, no dia 9 de março.
Os voluntários do Instituto O Amor Chama (IOAC) e os integrantes do Ministério Chama Coral, da Igreja Adventista de Portão, receberam um convite da Cruz Vermelha Brasileira no Paraná, para realizar a ação evangelística.
Além de duas UTIs com aproximadamente 20 pacientes em recuperação, 110 leitos foram visitados pelos jovens. Na ocasião, eles cantaram e oraram pelos enfermos e suas famílias.
“Essa parceria no voluntariado com a instituição Cruz Vermelha já vem de longa data, isso porque o Hospital está há 77 anos em Curitiba e uma prática constante da instituição é a humanidade e o voluntariado”, disse Giovana Felix, voluntária responsável pela captação de recursos e comunicação do IOAC.
Giovana relatou que teve uma experiência marcante durante a programação: “Vivi um dos momentos mais lindos quando estava cantando no corredor e uma porta que estava, até então, fechada atrás de mim, se abriu”.
Segundo ela, um homem saiu chorando apoiado em sua acompanhante. De repente, ele se ajoelhou na frente dela e entregou sua vida a Jesus.
“Não teve quem não se emocionasse com esta cena. Ajoelhei ao seu lado e ali fiz uma oração de entrega e cura. Tive a certeza de que o Espírito de Deus estava visitando cada quarto”, afirmou ela.
Um homem aceitou Jesus no local. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas)
Evangelho no leito
Eder Rios, regente do coral, contou que ficou impactado com a ação: “Eu achei fantástico poder cantar e orar inclusive dentro das UTIs, foi uma experiência incrível”.
De acordo com o Notícias Adventistas, o responsável espiritual pelo coral, Anderson Cordeiro, é portador de uma doença rara e citou que já esteve internado por diversas vezes. Por isso, ele sabe a importância de receber o Evangelho no leito de um hospital.
“Quando você está lá sozinho, receber alguém que dê atenção e ora com você faz toda a diferença no tratamento”, explicou ele.
O IOAC já esteve em outras ações juntamente com a organização do hospital, apoiando e promovendo campanhas sociais, projetos de saúde e arrecadações de donativos para comunidades da região.
“Por conta da pandemia ficamos anos sem vir e estamos muito felizes em poder retornar a fazer este trabalho”, disse Jefferson Castro, presidente do instituto.
O Ministério Chama Coral participou de diversas ações externas que beneficiam a comunidade e através do louvor leva o amor de Deus por onde passa.
O atual diretor, Matheus Lazzaris, tem incentivado os participantes a estarem ativos em ações como esta. Para ele, essa união dos membros fortalece a fé de cada corista.