Os vereadores de Macaé foram à Brasília nessa semana visando debater com representantes do Ministério das Comunicações a ampliação do serviço de telefonia móvel na região serrana do município.
Durante os 2 dias de visita à capital federal, o presidente da Câmara de Macaé, Cesinha (CIDADANIA), e os vereadores Tico Jardim (CIDADANIA) e José Prestes (PODE) foram recebidos pelo deputado federal Max Lemos (PDT-RJ) e pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
“Recebemos diversas situações como essa, vindas de outras cidades. O governo passado licitou a expansão da telefonia e agora buscamos agilizar o processo. Eu me comprometo com Macaé nesse sentido”, afirmou Juscelino Filho.
Para o presidente da Casa, vereador Cesinha, a cidade apresenta uma urgência de maior cobertura telefônica na serra, especialmente no distrito de Trapiche, demanda que é discutida há muitos anos no município.
“O Hospital [Público Municipal] da Serra (HPMS) realiza milhares de atendimentos todos os meses, mas a limitação existe. A impossibilidade de fazer ligações também é um risco para a vida nos casos de emergência”, lembrou Cesinha, sobre a unidade da rede pública municipal de saúde localizada em Trapiche.
Segundo o deputado federal Max Lemos, essa urgência é reforçada pela importância da cidade no cenário econômico fluminense e até nacional, principalmente pela força junto ao setor petrolífero e energético.
“Falamos de uma cidade que é a capital do petróleo e que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário econômico. Esperamos ver ações concretas do ministério porque os moradores do Trapiche não podem mais esperar”, completou Max Lemos.
O Legislativo macaense lembra que antes da audiência na Esplanada dos Ministérios, os vereadores de Macaé estiveram na Secretaria de Comunicação Social da Câmara Federal, onde acompanharam o processo de concessão do canal TV Câmara Macaé, que está na lista de prioridades.
Ainda durante a agenda em Brasília, Cesinha, Tico Jardim e José Prestes também se encontraram com o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, e com o secretário de Relações Institucionais do Gabinete da Presidência, André Ceciliano (PT-RJ).