Câmara Itinerante ouve demandas dos moradores do Jardim Guanabara, em Macaé

Em mais uma edição da Câmara Itinerante, projeto da Câmara de Macaé que leva sessões legislativas para os bairros e localidades da cidade, os vereadores ouviram as demandas dos moradores Jardim Guanabara nesse sábado, 15.

Com duração de quase 3 horas, o evento serviu para que os parlamentares e os representantes do governo convidados conhecessem mais de perto da realidade e as necessidades dos moradores do bairro, que cobraram mais serviços públicos.

Autor do requerimento que levou a Câmara Itinerante ao Jardim Guanabara, o presidente da Câmara, vereador Cesinha (CIDADANIA), conduziu o evento em que os moradores pediram soluções para a mobilidade urbana, infraestrutura e educação inclusiva, entre outros temas.

“O Jardim Guanabara cresceu muito ao longo dos últimos anos. Por diversas vezes, venho ao bairro para conversar com os moradores e buscar as soluções necessárias. Trazer a Câmara dos Vereadores aqui fortalece o empenho nesse sentido. Agradeço ao governo por ter ampliado a participação dos representantes das secretarias”, disse Cesinha.

Na última edição do evento, no último sábado, 6, no Engenho da Praia, o presidente do Legislativo havia cobrado maior participação dos representantes do governo, tendo recebido na edição desse sábado a participação de 3 gestores municipais.

Entre eles, o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, anunciou que, em breve, a prefeitura começará um trabalho de recapeamento asfáltico nas ruas do bairro, que cobrou coberturas em pontos de ônibus, melhor sinalização e a construção de uma praça.

“Também faremos a contenção e as paralelas das vias. O compromisso da atual gestão é entregar um serviço completo e de qualidade”, afirmou Felipe Bastos.

Já o coordenador de Engenharia de Trânsito, Antônio Cláudio Marques, da Secretaria de Mobilidade Urbana, informou que a pasta atenderá parte das cobranças até o próximo mês de julho.

“As demais cobranças serão analisadas pela equipe técnica”, completou Antônio Cláudio Marques.

Sobre a pauta de educação inclusiva, tema de outros questionamentos dos moradores, como a falta de auxiliares nas unidades, Cesinha reforçou a importância da atuação da Frente Parlamentar PcD (Pessoas com Deficiência) da Câmara.

“Essa é uma realidade que encontramos em outras unidades escolares. É preciso que os responsáveis pela Secretaria de Educação resolvam isso o quanto antes”, cobrou Cesinha.

Líder da bancada governista na Câmara, o vereador Luciano Diniz (CIDADANIA) disse que o governo vem trabalhando para resolver o problema da falta de profissionais, com projetos para ampliar o atendimento inclusivo nas escolas.

“Serão mais de 100 profissionais capacitados que reforçarão as políticas inclusivas”, afirmou Luciano Diniz.

Também participaram do evento os vereadores Reginaldo do Hospital (UNIÃO) e Luiz Matos (CIDADANIA), o secretário de Ordem Pública, Marcelo Menezes, e o secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!