O Parque Municipal Atalaia, em Macaé, recebeu, nessa quarta-feira, 19, alunos da Escola Municipal Interagir para a atividade chamada “Sensitrilha”, promovida em parceria entre as secretarias de Ambiente e Sustentabilidade, e de Educação, além da Guarda Ambiental, idealizadora do projeto.
Parte da programação do “Junho Verde”, a atividade contou com 21 estudantes da sala de recursos multifuncionais da unidade, com idade entre 7 e 11 anos, que participaram de diversas atividades, como as brincadeiras com o palhaço Zé Cueca.
O evento foi acompanhado de perto pelas coordenadoras, de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Lúcia Helena Gama, e de Políticas Públicas da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, Monique Franco, além do coordenador da Guarda Ambiental, Romenique Araújo, e das professoras, Luciana Célem e Cristiane Gonzaga.
“O Parque Atalaia é uma importante Unidade de Conservação com 235 hectares (ha) e com uma grande biodiversidade. Aqui, podemos encontrar macacos, tatus, onças e vamos conhecer uma mini floresta”, contou Romenique Araújo.
Segundo Cristiane Gonzaga, em sua 1ª visita ao Parque Municipal Atalaia pela escola, os alunos ficaram encantados com a paisagem, aprendendo sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, entre outras coisas.
“É a 1ª vez que fazemos esse passeio com eles no Parque Atalaia e, o objetivo, além de ter contato com a natureza, é trabalhar a autonomia deles. Eu e a professora Luciana Célem pretendemos realizar mais passeios como esse”, contou Cristiane Gonzaga.
De acordo com a prefeitura, a programação do Junho Verde segue até a próxima terça-feira, 26, quando será encerrada com a 3ª etapa do projeto “Resgatando o passado e semeando o futuro”, com alunos do Colégio Municipal Renato Martins, da Ajuda de Baixo.