Festival Internacional de Jazz & Blues de Macaé confirma atrações

A 3ª edição do Festival Internacional de Jazz & Blues de Macaé, que acontece nos próximos dias 11, 12 e 13 de julho, na Rua Beco das Artes, teve suas atrações musicais confirmadas oficialmente nessa semana.

O evento, que celebra a riqueza cultural do município e o aniversário de 211 anos da cidade, no próximo dia 29 de julho, além de se consolidar como um dos importantes festivais musicais voltados ao jazz e blues na região.

“O festival esse ano promete uma imersão musical, transitando pelo jazz, blues, soul e bossa nova, dando destaque a apresentações artísticas de grande relevância. A hospitalidade macaense e o ambiente acolhedor da cidade tornam esse evento ainda mais especial. A programação gratuita contará com renomados artistas do cenário nacional e internacional, proporcionando uma experiência única para o público”, contou a produção.

Para abertura do festival, que acontece na próxima quinta-feira, 11, a partir das 17h, estão confirmadas a apresentação da DJ Jéssica Ribeiro, e os show de Kynnie, às 20h30, e da cantora paulista Bidu Sous, às 22h30, vencedora da categoria “Melhor Álbum de Blues” no prêmio HDB Condecora 2021.

O evento continua a partir das 21h de sexta-feira, 12, com o show da cantora e compositora paulistana, Ana Clemesha, e com a atração internacional do lendário “bluesman” norte-americano, Lil Jimmy Reed, acompanhado por Bruno Marques Band.

Fechando o festival, no sábado, 13, quando o evento começa mais cedo, a partir das 15h, será a vez de mais atrações internacionais, como a cantora hondurenha Indiana Nomma, além do guitarrista brasileiro Fred Sunwalk, que coleciona apresentações nos maiores festivais de jazz e blues dos Estados Unidos e da Europa, acompanhando artistas internacionais.

Além dos shows musicais e opções gastronômicas, que ajudam no desenvolvimento econômico da cidade, o Festival Internacional de Jazz & Blues de Macaé mantém seu olhar para os cuidados com o meio ambiente.

Na edição desse ano, o evento contará com uma campanha de uso consciente e separação adequada de resíduos gerados durante o festival, projeto em parceria com a Empresa Ecológika e o movimento Juventude Lixo Zero.

Para não deixar ninguém de fora, o festival terá ainda áreas específicas para atender às necessidades de pessoas com deficiência (PcD), garantindo uma experiência inclusiva e acessível para todos os participantes.

“Esta iniciativa reflete o compromisso do festival em criar um ambiente sustentável e socialmente responsável, ao mesmo tempo, em que enriquece a comunidade local e contribui para um futuro mais verde”, completou a produção.

Realização da AWT Produções, com apoio cultural da Usina de Fomento Musical e apoio institucional da prefeitura, o Festival Internacional de Jazz & Blues de Macaé oferece mais informações através da sua página no Instagram, através do @festjazzbluesmacae.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!