Após bater recorde mundial, atleta declara: “Tudo é possível em Cristo”

Após bater recorde mundial na preparação para os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 em Paris, a atleta Sydney McLaughlin-Levrone declarou que “todas as coisas são possíveis em Cristo”. 

Durante as provas de atletismo em Eugene, Oregon, em 30 de junho, Sydney terminou os 400 metros com barreiras em 50,65 segundos, quebrando seu recorde mundial anterior e batendo a segunda colocada por quase 2 segundos.

O desempenho da atleta lhe garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos deste ano, que começarão no dia 26 de julho na França. 

“Louvado seja Deus. Eu não esperava. Ele pode fazer qualquer coisa. Tudo é possível em Cristo”, relatou Sydney ao NBC Sports.

50.65! A NEW WORLD RECORD FOR SYDNEY MCLAUGHLIN-LEVRONE 👏 #TrackFieldTrials24 pic.twitter.com/j57bj8qIgY

— NBC Sports (@NBCSports) July 1, 2024

No Instagram, a jovem compartilhou: “Normalmente tenho muito a dizer, mas hoje tudo o que posso dizer é o quanto estou grata. Obrigada Jesus. Paris, aqui vamos nós”.

Esta não é a primeira vez que Sydney fala sobre sua fé em Jesus. Em 2022, quando quebrou o próprio recorde mundial nos 400 metros com barreiras no Campeonato Mundial de Atletismo, a atleta agradeceu a Deus citando a passagem bíblica em Hebreus 4:16:

“Aproximemo-nos, portanto, com confiança do trono do nosso Deus misericordioso. Lá receberemos sua misericórdia e encontraremos graça para ajuda oportuna”.

“Que lindo dia foi ontem. Na preparação para esta competição, a minha equipe se concentrou na fé. A oração, aliada ao trabalho árduo, culminou divinamente em 50,68 segundos. Pela graça de Deus, alcançamos nosso objetivo. Louvado seja o Seu Nome”, acrescentou.

Em janeiro deste ano, McLaughlin-Levrone afirmou que sua fé em Jesus é o que ela tem de mais valioso. Em entrevista recente ao The Christian Post, Sydney lembrou que suas medalhas não são eternas, mas seu relacionamento com Deus é eterno.

“Medalhas, recordes ou títulos; todos esses vão perecer. A única coisa que é imutável é a minha fé em Cristo e isso é o que há de mais valioso”, declarou ela.

A atleta cristã, conhecida por dar glória a Deus a cada vitória na corrida com obstáculos, disse que seu propósito de vida é compartilhar a verdade do Evangelho com as pessoas, para que também experimentem o amor de Cristo.

Sydney revelou que buscou seu valor e satisfação no desempenho esportivo até se frustrar e entender que só encontraria sentido em Deus.

“Viver minha vida por tanto tempo longe dele e tentar ter sucesso em uma medida mundana sempre me deixou vazia, mesmo quando o alcancei”, comentou.

McLaughlin-Levrone completará 25 anos em agosto, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, evento em que é clara favorita para manter o prêmio obtido em Tóquio 2020.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!