Empresa do Grupo Águas do Brasil, a concessionária Rio+Saneamento segue trabalhando no bairro Âncora, em Rio das Ostras, com objetivo de resolver os problemas da falta d’água vivido pelos moradores.
No último dia 8, a empresa inaugurou a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio Dourado, unidade que integra o abastecimento do município e que foi ampliada visando garantir maior capacidade de abastecimento em Rio das Ostras.
Na ocasião, a cerimônia (na foto) contou com a presença do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), do diretor-presidente do Grupo Águas do Brasil, Cláudio Abduche, e do presidente da Rio+Saneamento, Leonardo Righetto, além de representantes do Executivo e do Legislativo municipais.
Durante as ações no Âncora, a concessionária realiza atualização cadastral, instalação de novos hidrômetros, conserto de vazamentos e expansão de redes, com o objetivo de melhorar o serviço prestado em um dos bairros mais populosos da cidade.
Segundo reportagem publicada no site do jornal O Dia nessa terça-feira, 16, além das melhorias estruturais, a Rio+Saneamento promove um programa de engajamento comunitário, facilitando o acesso dos moradores aos serviços, além de conscientizar sobre o uso responsável da água.
De acordo com a matéria, a concessionária teria até mesmo instalado um posto avançado de atendimento na Associação de Moradores do Âncora, visando oferecer suporte e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados.
“Estamos comprometidos em proporcionar um futuro mais seguro e saudável para todos os residentes do Âncora. A infraestrutura de saneamento é essencial para o desenvolvimento sustentável e para garantir melhores condições de vida”, afirmou o gerente comercial da Rio+, Daniel Quintanilha, a O Dia.