Eleições municipais têm mais nomes confirmados e alianças inusitadas na região

Com as convenções partidárias acontecendo até o próximo dia 5 de agosto, mais cidades da região vão conhecendo os nomes anunciados pelos partidos para concorrer nas eleições municipais que acontecem no próximo dia 6 de outubro.

Os nomes, assim como as chapas e coligações de cada partido estão sendo publicados nas atas das convenções que estão no site DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que traz informações sobre as eleições desse ano.

Em Macaé, a coligação que apoia a reeleição do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), ganhou mais partidos confirmados nessa quarta-feira, 24, com PT, PCdoB, PV e PODE, que também anunciaram seus candidatos a vereador na cidade.

Entre os nomes na lista desses partidos está o do ex-vereador Marcel Silvano (PT), que passou os últimos 4 anos criticando a atual gestão, mas cujo partido confirmou a aliança em prol da reeleição de Welberth Rezende.

Além dele, estarão na coligação outros ex-vereadores da cidade, como Paulo Antunes (PV), Robson Oliveira (PV), Márcio Bittencourt (PV), Marvel (PV) e Amaro Luiz (PV), e José Prestes (PODE), que foi condenado em 2ª instância por improbidade administrativa em ação do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ).

Já a disputa em Casimiro de Abreu ganhou mais um nome na corrida pela prefeitura, com a confirmação da chapa formada pelo atual prefeito Ramon Gidalte (PL), que terá como candidato a vice, Marquinho da Vaca Mecânica (REPUPLICANOS).

A chapa terá o apoio da coligação formada por UNIÃO, PL, MOBILIZA, SOLIDARIEDADE, REPUBLICANOS, PP, CIDADANIA e PSDB.

Em Cabo Frio, a maior novidade dessa última atualização do site foi o nome do ex-deputado estadual do Rio e ex-vereador da cidade, Jânio Mendes (PDT), que concorrerá a uma das cadeiras do Legislativo municipal nas eleições desse ano.,

Em Campos dos Goytacazes, a chapa formada por Wladimir Garotinho (PP) e Frederico Paes (MDB) conheceu seus primeiros adversários, com o anúncio da candidatura de Dr. Buchaul (NOVO) à prefeitura, tendo como vice Issac Vieira (NOVO), no que a ata da convenção do partido chama de “candidatura isolada”, ou seja, sem coligações.

Na região, a novidade dessa quarta-feira foi a divulgação das primeiras atas de convenções partidárias de São João da Barra, dos partidos PRTB, AVANTE, MOBILIZA, PDT e PRD, que não terão candidatos à Câmara.

Os 5 partidos confirmaram, porém, que farão parte da coligação que ainda tem UNIÃO, PT, SOLIDARIEDADE, PSD, PSDB e CIDADANIA, que terá candidato a prefeito do UNIÃO e candidato a vice do PT, em mais uma aliança municipal inusitada.

Segundo TSE, órgão máximo da Justiça Eleitoral, o calendário das eleições municipais desse ano estabelece o prazo até 5 de agosto para a realização das convenções partidárias, que decidirão os nomes dos candidatos para prefeito, vice-prefeito e vereador, que têm até 15 de agosto para registrarem seus pedidos de candidatura junto à Justiça Eleitoral.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!