Último representante da região fica mais distante da elite do futebol carioca em 2024

Podia ser pior, mas o Resende buscou o empate em 3 a 3 com o Audax Rio depois de estar perdendo por 3 a 1 em jogo que fechou a 10ª e penúltima rodada da Taça Santos Dumont, como é chamada a 1ª fase do Campeonato Carioca da Série A2.

Com o empate e o ponto somado pelo Audax Rio, 4º colocado com 1 jogo a menos, o time chegou aos 16 pontos contra 13 do Araruama, 5º, e único time da região que ainda sonha com a vaga nas semifinais para seguir brigando pelo acesso à elite do futebol carioca em 2024.

Disputado na tarde dessa quarta-feira, 24, no Estádio do Trabalho, em Resende, o jogo começou quente, e teve o placar aberto logo aos 18 minutos do 1º tempo, após lateral cobrado da direita, que Weverton bateu cruzado e deixou o Audax Rio na frente do marcador.

O 1º empate do Resende veio ainda no 1º tempo, nos acréscimos, com jogada rápida pela direita que Eduardo Tanque fugiu da marcação e completou de cabeça para as redes aos 49 da etapa inicial, levando o 1 a 1 para o intervalo.

No 2º tempo, o Audax Rio voltou forte e pulou na frente do placar novamente logo aos 3 minutos, depois de falha feia do goleiro Léo Lopes, do Resende, que bateu roupa em chute despretensioso de fora de área.

No rebote, a bola sobrou para Fábio (em destaque, na foto), que chegou antes da marcação e encheu o pé para fazer 2 a 1. E aos 12 minutos, Bruno, batendo pênalti no meio do gol, ampliou a vantagem do time visitante para 3 a 1.

A vitória classificaria o Audax Rio e eliminaria o Araruama, além do próprio Resende, que foi para cima, e depois de bela trama pela direita, com direito a passe de letra, viu Eduardo Tanque, artilheiro da tarde, mandar uma bomba de canhota e diminuir o placar para 3 a 2.

E de tanto forçar, o empate veio para o Gigante de Aço, como é chamado o time da casa, com um belo gol de meia-bicicleta de Barrozo, aos 38, após cruzamento da esquerda, colocando o 3 a 3 e fechando o placar do jogo.

O resultado colocou fim às chances matemáticas de classificação de América, 6º colocado com 12 pontos, e Resende, 8º com 11, já que a Cabofriense, 7ª também com 11, já sabia que não tinha mais chances de avançar às semifinais.

Para ser o representante da região na fase final da Segunda Estadual, o Araruama ainda precisa secar o Audax Rio, que sobe à serra para encarar o Petrópolis, 9º com 9 pontos, nesse sábado, 27, no Estádio Atilio Maroti, na Região Serrana.

Se empatar, o Audax Rio garante a última vaga para as semifinais e elimina o Araruama, que precisa vencer seu jogo da última rodada, no próximo dia 31, contra o Petrópolis, e torcer por duas derrotas do rival, diante de Petrópolis, em jogo adiado da 4ª rodada, e Maricá, pela última rodada, também no dia 31, e ainda tirar uma diferença de 6 gols de saldo.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!