Em sua 2ª edição, Feira de Economia do Mar começou em Macaé nessa quinta, 25

O Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, em Macaé, recebe, nessa semana, a 2ª edição da Feira de Economia do Mar, realizada pelo governo estadual em parceria com instituições empresariais locais e que segue até esse domingo, 28.

Na abertura do evento, nessa quinta-feira, 25, o subsecretário estadual de Energia e Economia do Mar, Felipe Peixoto (PSD), reforçou a importância da cidade de Macaé como polo de negócios para o setor no Estado e no país.

“Macaé segue como protagonista de ser polo de um mercado que coloca o nosso Estado do Rio de Janeiro em destaque no mundo. A potência da economia do mar movimenta diversos segmentos econômicos que geram empregos e oportunidades, mas que traz desafios que serão temas das discussões que iremos realizar nesse evento”, disse Felipe Peixoto.

Na pauta do evento que faz parte da programação de aniversário pelos 211 anos de Macaé, celebrado nessa segunda-feira, 29, estiveram temas como o novo potencial de negócios gerados a partir das atividades ligadas aos setores marítimo e naval.

Também estiveram presenta na abertura do evento o superintende da Secretaria Estadual de Economia do Mar, Sérgio Marcoline, e os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé, Luís Henrique Fragoso, e do Sindicato do Comércio Varejista de Macaé (SincoMacaé), Max Lamoglia, além do coordenador regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Reche.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!