Em jogo adiado da 4ª rodada do Campeonato Carioca da Série A2, o Audax Rio venceu o Petrópolis por 2 a 1 nesse fim de semana, e acabou com as chances de um time da região de chegar à 1ª divisão do Estadual em 2025.
O duelo, disputado no Estádio Atilio Marotti, teve o placar movimentado por duas vezes ainda no 1º tempo em favor dos visitantes, com gols de Victor e Weverthon, que abriram 2 a 0 e começaram a garantir a classificação do Audax Rio às semifinais, e a eliminação do Araruama, que torcia por um tropeço do time de Angra dos Reis.
E o secador quebrou de vez no apito final do árbitro, já que mesmo com o gol de Natan, aos 26 do 2º tempo, que diminui o prejuízo do Petrópolis para 2 a 1, a classificação do Audax Rio estava assegurada, já que o Arara, com 13 pontos, não poderia mais chegar nos 19 pontos do Audax Rio, mesmo restando uma rodada para o fim da 1ª fase.
Nessa quarta-feira, 31, porém, não falta motivo para a região torcer na última rodada, mais dessa vez contra o rebaixamento de um de seus mais tradicionais representantes, o Americano, de Campos dos Goytacazes, que recebe o América em Cardoso Moreira.
Com apenas 8 pontos, o alvinegro campista ocupa a 10ª e antepenúltima posição na tabela, e precisa desesperadamente da vitória para se garantir na Segunda Estadual em 2025 sem depender de outros resultados.
Quem pode ajudar o Americano nessa luta é a Cabofriense, 7ª colocada com 11 pontos, e já sem chances de classificação à próxima fase, que recebe o ameaçado Serrano, 11º e penúltimo lugar com 7 pontos, no Estádio Correão.
Em caso de derrota do Serrano e do Artsul, lanterna da competição com os mesmos 7 pontos, o Americano se livra do rebaixamento mesmo com uma derrota para o tradicional time da capital, que também não tem mais chances de seguir na briga pelo acesso.
Já o Araruama, 5º colocado, visita à Região Serrana para enfrentar o Petrópolis, 9º com 8 pontos, também ameaçado do rebaixamento. Fecham a última rodada Artsul x Duque de Caxias (3º, com 20 pontos); Olaria (2º, com 21) x Resende (8º, com 11); Audax Rio (4º) x Maricá (1º, com 22).