O segundo livro de Samuel registra a ascensão de Davi ao trono e o que realizou durante seus 40 anos de reinado, com suas vitórias e conquistas, incluindo também suas falhas, fracassos e pecados, além das consequências sofridas.
O livro destaca que Davi recebeu uma profecia de que, a partir dele haveria um sucessor para estabelecer um reino eterno.
Além disso, aprendemos que por se arrepender de seus pecados, como o de dormir com Bate-Seba, destruindo seu casamento e provocando a morte do marido dela, Davi foi considerado “um homem segundo o coração de Deus”.
Nisso, aprendemos que, apesar de sermos pecadores, Deus nos perdoa se nos humilharmos em sua presença. Não somos perfeitos, mas somos filhos de um Deus misericordioso que nos ama e nos quer perto Dele.
1 minutinho com Deus
Bora aprender mais sobre a Bíblia de forma bem simples?
A gente sabe que a vida é corrida, mas a palavra de Deus é nossa prioridade, por isso, temos que dedicar um tempo especial a ela.
Pensando nisso, criamos este projeto que vai te ajudar a entender a essência das Escrituras de forma rápida e em ordem cronológica.
Em apenas 1 minuto você vai aprender o básico de cada livro. É por isso que este trabalho se chama “1 minutinho com Deus”.
Como funciona?
Em cada dia, você só precisa dedicar 1 minuto para ouvir o resumo que preparamos de cada livro. Em pouco mais de 1 hora você terá ouvido sobre a Bíblia toda e terá uma ideia mais concreta da importância da palavra de Deus em sua vida.
Esse foi o “1 minutinho com Deus” de hoje. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!
Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.
*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Sobre a coragem que devemos ter durante as batalhas da vida