O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trouxe mais 4 nomes que se garantiram nas urnas para a disputa das prefeituras da região nas eleições municipais do próximo dia 6 de outubro, sendo 2 em Cabo Frio, 1 em Quissamã e 1 em Silva Jardim.
Em Cabo Frio, a Justiça Eleitoral do Rio deferiu os pedidos de registro de candidatura dos 2 últimos candidatos que ainda aguardavam apreciação, Rafael Peçanha (REDE), e a atual prefeita, Magdala Furtado (PV), que disputarão a prefeitura da cidade com Dr. Serginho (PL), Fernando Luiz Cardoso (NOVO), e Vinícius Seguraço (UP).
Já em Quissamã, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) deferiu o pedido de registro de candidatura do atual vice-prefeito Marcelo Batista (PP), assim como de sua vice na chapa, Sabrine Pereira (PDT).
A outra novidade na atualização do site do TSE no início da tarde dessa terça-feira, 3, foi o deferimento do pedido de registro de candidatura da atual prefeita Maira Figueiredo (MDB), que concorrerá à reeleição em Silva Jardim.
Com a decisão do TRE-RJ, a cidade se junta a Cabo Frio e Iguaba Grande como 1 dos 3 municípios da região que tiveram todos os pedidos de registro de candidatura julgados pela Justiça Eleitoral do Rio para a disputa das prefeituras na região, com todos deferidos.
Além disso, o site do TSE traz baixos números de registros de candidatura indeferidos para vereador na região, com apenas 19 dos 170 pedidos rejeitados pelo TRE-RJ em todo o Estado até o momento, o que representa apenas 11,17%.
Dos 16.710 pedidos de candidatura registrados no TRE-RJ para essas eleições municipais nos 92 municípios fluminenses, apenas 170 foram indeferidos até o início da tarde dessa terça-feira, sendo que desses, 134 entraram com recurso para tentar reverter a situação.
Na região, a cidade com maior número de indeferimentos nas candidaturas para vereador é Iguaba Grande, com 7, seguida de Arraial do Cabo com 6, Cabo Frio com 5, e Silva Jardim com 1, totalizando 19 indeferimentos, com 12 deles entrando com recurso para tentar reverter a situação.
Até o momento, apenas as cidades de Macaé, Conceição de Macabu e Trajano de Moares seguem sem candidatos confirmados nas urnas para a disputa das prefeituras, já que todos os pedidos de registro de candidatura nessas 3 cidades ainda aguardam decisão da Justiça Eleitoral do Rio.