A Polícia Militar prendeu quatro homens acusados de planejarem o sequestro de uma família no bairro Nova Cidade em Rio das Ostras. Eles estavam em um veículo e foram interceptados antes de consumar o sequestro. Os agentes chegaram até os acusados por meio de denúncia anônima.
Com base nas informações fornecidas pela denúncia, os policiais abordaram um veículo Golf, onde estavam as quatro pessoas que foram presas. Eles foram identificados como Alcimar Silva de Oliveira (vulgo Jota), Lucas Ribeiro da Silva (vulgo Chester), Marcio da Silva Amorim (vulgo Dentinho) e Gabriel de Almeida Nascimento (vulgo GB). A polícia informou que todos os presos já possuíam anotações criminais por tráfico de drogas, homicídio, roubo e receptação. Segundo informações divulgadas pela PM, eles foram apontados como os líderes da facção Comando Vermelho (CV) na região.
No interior do veículo os agentes encontraram duas pistolas calibre 9mm com 28 munições, uma mochila contendo uma capa de colete balístico, três toucas ninjas e cinto de guarnição, materiais que geralmente são utilizados em ações criminosas como sequestro.
Os quatro homens foram encaminhados para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), que era a central de flagrantes da última sexta-feira (18). Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.