Uma mulher acusada de espancar uma criança de 3 anos até a morte foi presa na manhã desta segunda-feira (21) em Casimiro de Abreu. Identificada como Yasmin Alves Dias dos Santos, ela é apontada como madastra da vítima. A acusada tentou enganar a polícia ao afirmar que a vítima sofreu um acidente doméstico. Ela foi capturada e presa graças ao trabalho intenso de inteligência dos policiais.
Yasmin foi capturada às 7h da manhã em um sítio localizado às margens da BR-101, em Aldeia Velha, no município de Silva Jardim. Antes, a mulher tinha dado entrada com a criança no Hospital Municipal de Casimiro afirmando estar prestando socorro ao enteado que havia sofrido um acidente. A versão era de que um motor de caminhão que estava escorado na parede de sua casa havia caído sobre a criança.
A equipe médica suspeitou da versão diante de inconsistências entre a declaração da mulher e o laudo de necrópsia que revelou que a causa da morte foi espancamento. A autoridade policial então deu início a buscas por Yasmin, que a essa altura já havia dado início a fuga. Felizmente ela foi localizada e presa.
A mulher encontra-se na 121ª DP de Casimiro de Abreu aguardando transferência para o sistema prisional.