Polícia Civil prende liderança do ADA no bairro Fronteira em Macaé

Policiais civis da 123ª DP de Macaé prenderam na tarde da última terça-feira (18) um criminoso de alta periculosidade.  A operação contou com a coordenação do delegado titular Dr. Pedro Emílio Braga. O homem é conhecido pelo apelido de “Malvado” e, de acordo com a polícia, é identificado como uma liderança da facção criminosa ADA que atua no bairro Fronteira.

Contra o acusado havia um mandado de prisão temporária em aberto pelos crimes de tentativa de homicídio e associação para o tráfico, além de um mandado de Busca e Apreensão. A polícia descreve o criminoso como uma pessoa que gosta de ostentar armas de fogo e era visto circulando com frequência pelo bairro em motos e portando armamento. Ele é acusado também como autor de disparos recentes contra equipes da Polícia Civil.

Na ocorrência, a 123ª DP mencionou que no dia 22/09/2025, por volta das 16h, uma equipe da unidade policial realizava diligências na Avenida Náutica, na Fronteira. Na ocasião, a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo. A polícia atribui esses disparos ao homem preso na última terça com base nas investigações.

A 123ª DP reuniu também informações por meio de investigação que corroboram a dinâmica dos fatos e a atuação determinante do acusado com o tráfico. Com base no levantamento, foi expedido os mandados de prisão temporária e Busca e Apreensão por parte da 1ª Vara Criminal de Macaé.

A operação foi montada e o acusado foi localizado a noite no bairro Fronteira. A polícia ainda apreendeu na casa do acusado uma pistola Glock calibre 9mm equipada com kit rajada, carregada e alimentada, um rádio comunicador na frequência do tráfico, dois carregadores estendidos, um coldre, um porta-carregador duplo e 73 munições de 9mm, contexto em que o criminoso ainda foi autuado em flagrante pelo delito de associação para o tráfico.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!