O prefeito Welberth Rezende anunciou na manhã desta segunda-feira (22) que em breve o poder público dará início as obras da Linha Lilás. A ação tem como um dos objetivos centrais a melhoria no trafego de veículos, desafogando o trânsito e facilitando o deslocamento de motoristas e moradores do município.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito contou detalhes do projeto “Vamos fazer uma grande obra de mobilidade urbana. A Linha Lilás vai ligar o final da Aristeu Ferreira da Silva, saindo na RJ-168 próximo a região do Horto. E também esse trecho do Vale dos Cristais e Vale das Palmeiras será aberto para que possamos dar mais fluidez ao trânsito”.
Um dos bairros beneficiados com a obra é o São Marcos. O projeto prevê também alteração no trânsito em frente ao Instituto Federal Fluminense (IFF), que passaria a operar com mão dupla.
“A obra vai melhorar o trânsito do São Marcos. A ideia é que a gente consiga nesse trecho em frente ao IFF fazer uma mão dupla. Na prática, quem vier sentido Rio das Ostras vai entrar direto por aqui e vai passar em frente ao Vale dos Cristais e já vai sair nas firmas, o que vai melhorar muito o trânsito da cidade”. Disse Welberth.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, revelou que a pasta tem realizado estudos diários com o objetivo de desenvolver projetos que possam contribuir com a melhoria do trânsito.
“A cidade está em pleno desenvolvimento e um reflexo disso acaba atingindo o trânsito. O prefeito tem cobrado sempre para que possamos fazer projetos que melhorem essa questão. Temos muitos projetos para sair na cidade. Muita coisa boa e novidades como essa de hoje que vamos apresentar em breve à população”, encerrou Jayme.




