Policiais civis da 123ª DP prenderam na tarde da última terça-feira (2) uma das lideranças da facção criminosa ADA que atua na comunidade do Bosque Azul. O homem foi identificado pelo apelido “Mezenga” e também é apontado como responsável pela expansão da organização criminosa em Quissamã.
O detido tinha três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tentativa de homicídio e associação para o tráfico. A polícia afirma também que no dia 12 de maio deste ano, um homem que era ex-integrante da facção criminosa TCP foi surpreendidos por criminosos do grupo rival, ADA, que o obrigaram a entrar em um carro.
O refém saltou do carro em uma tentativa desesperada de fuga, sendo alvejada por disparos de arma de fogo. Ele acabou sobrevivendo ao ataque. O detido nesta semana é apontado como um dos autores desse ataque.
Com base no serviço de inteligência, a polícia localizou o veículo utilizado no ataque. Mezenga foi visto trafegando pela Linha Azul e foi capturado pelos policiais. Os agentes informaram também que foram apreendidos celulares no interior do veículo, assim como invólucros de cocaína, crack e dinheiro em espécie. Com base nessas informações, Mezenga foi autuado também em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.




