O secretário de Obras e Serviços Públicos de Casimiro de Abreu, Rafael Jardim (PSD), visitou, na última semana, o canteiro das obras para a reforma e ampliação, que seguem na Estação Ferroviária de Rio Dourado.
Segundo o município, o gestor esteve no local acompanhando o andamento dos serviços que têm previsão de conclusão para a 1ª quinzena de julho, lembrando que a reforma do espaço de 355,86 metros quadrados (m²) tem projeto do arquiteto Fábio Kiffer.
“As novas gerações do município terão um novo espaço cultural para usufruir”, acredita a prefeitura.
Com a reforma, a Estação Ferroviária de Rio Dourado terá biblioteca, teatro, sala de música, sala de dança, salão multiuso, administração, banheiros, copa e área externa, que estão sendo construídos no local.
“Muitos estavam descrentes de que essa obra iria sair do papel. Ninguém mais acreditava, sempre diziam que era promessa política. Mas o prefeito Ramon [Gidalte, CIDADANIA] teve a sensibilidade e a coragem de tirar o projeto do papel e executar a obra. Esse espaço tem uma importância muito grande para a população de Rio Dourado. Certamente esse local será num novo espaço cultural e turístico da cidade e que vai trazer muitos benefícios aos moradores”, avaliou Rafael Jardim.