Centenas de Bíblias foram incendiadas em frente a uma igreja no Domingo de Páscoa (31), no Tennessee, nos Estados Unidos.
Às 6h da manhã, um homem deixou um reboque carregado com 200 Bíblias em frente a Global Vision Bible Church, na cidade de Mount Juliet, e colocou fogo, antes de fugir. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da igreja, segundo o Daily Mail.
Greg Locke, pastor da Vision Bible, relatou em postagem no Facebook que uma mulher, que havia dirigido durante a noite para chegar à igreja, estava no estacionamento quando o incêndio começou e chamou a polícia.
Policiais e o Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e apagaram as chamas.
O pastor Greg contou que ficou chocado ao saber sobre o incidente ao acordar no Domingo de Páscoa.
“Foi um cenário e tanto. Foi estranho porque ele [o suspeito] estava com os pisca-piscas ligados e arranhou as rodas e tudo mais. Ele era muito meticuloso, então teve que ser muito corajoso para fazer o que fez. Já tivemos pessoas fazendo coisas em nosso prédio, fomos vandalizados várias vezes, por isso precisamos de segurança, mas nunca 200 Bíblias sendo queimadas”, afirmou o líder.
Permanecendo firmes
Greg incentivou sua congregação a permanecer firme depois do incidente de intolerância religiosa.
“Essa é uma declaração bastante rebelde em relação à Igreja”, observou. “O que as pessoas muitas vezes pensam que vai nos impedir, na verdade apenas nos encoraja, de uma forma estranha, sabendo que estamos fazendo o que é certo”.
Na publicação, muitos usuários condenaram a ação do suspeito e oraram para o Senhor o alcance com sua misericórdia.
“Tão mau! Eles enfrentarão o Senhor no dia do Juízo! Deus abençoe sua Igreja hoje. Ele ressuscitou!’, escreveu uma pessoa.
Outro internauta disse: “Ajude aquele homem imundo e lamentável de satanás que coloca fogo em Bíblias no cruzamento. Que ele conheça você de uma maneira que ele não esperava”.
O Gabinete do Xerife do Condado de Wilson está investigando o caso e ninguém foi preso ainda.