O distrito de Córrego do Ouro, na região serrana de Macaé, ganhou, na última semana, uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que amplia os investimentos em serviços de saneamento com foco na qualidade de vida da população.
A inauguração da nova unidade, que funciona na Fazenda Vitória, aconteceu com a presença do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) e do presidente da Câmara, vereador Cesinha (CIDADANIA), além de gestores municipais e outros vereadores.
“Investimos na modernização dos sistemas de abastecimento da população da serra com foco na qualidade de vida dos moradores da serra, que passam a ter acesso à água tratada com excelência, a partir da operação de um sistema moderno e eficiente”, afirmou Welberth Rezende.
De acordo com a prefeitura, a nova ETA tem capacidade de produção de 60 litros de água tratada por segundo, com o objetivo de levar saúde e qualidade de vida para os moradores da região serrana da cidade.
A prefeitura lembra que a nova ETA também é fruto das obras de ampliação da unidade, que vêm sendo realizadas nos últimos anos, que ajudaram nessa ampliação da produção de água tratada, que triplicou desde sua inauguração.
Entre as melhorias na unidade, está a instalação de um gerador elétrico capaz de operar 24 horas por dia, sem interrupção, praticamente eliminando os riscos de desabastecimento de água devido a problemas de eventuais quedas de energia.
“O projeto garantiu a ampliação da capacidade de produção de água em Córrego do Ouro, triplicando a produção de água tratada, de 20 para 60 litros por segundos (l/s) e reformou por completo a unidade de tratamento, que está em operação desde 2008. Além disso, também foi instalado gerador elétrico com capacidade de operar a unidade de tratamento de água, por 24 horas, sem interrupção, nos casos de falta de energia elétrica. Com o novo sistema, é improvável qualquer risco de desabastecimento de água no distrito”, garantiu o município.