Comédia “O Condomínio” se apresenta nessa quinta, 25, no Teatro Firjan SESI de Macaé

O espetáculo teatral “O Condomínio” se apresenta na noite dessa quinta-feira, 25, no Teatro Firjan SESI de Macaé, a partir das 20h, trazendo uma divertida comédia que mistura humor, suspense, música e muito mais.

No palco, os atores Alcemar Vieira e Sávio Moll se desdobram fazendo todas as personagens de um tradicional prédio dos anos 40 de Copacabana, no Rio, em uma trama que gira em torno de um cantor e compositor de bossa nova que se vê envolvido em um misterioso assassinato de um cachorro da vizinha.

“No centro da trama está Domenico Peppino, um cantor e compositor de bossa nova contemporânea, ele precisa de silêncio para compor suas canções para lançar o seu 1º show solo. Domenico quer apenas silêncio para compor suas canções. Não é pedir demais. Ele paga seus impostos, respeita as leis – quase totalmente –, dá bom dia para todos no prédio, evita entrar em discussões políticas, se considera um cidadão de bem. Acredita que merece ter um pouco de silêncio, mas os latidos do cão de uma vizinha o levam à loucura. O show precisa acontecer, e precisa ser um sucesso! Uma reunião extraordinária se inicia no prédio. O cão da vizinha aparece morto. O que era bufo se torna sinistro e o Condomínio, um tradicional prédio dos anos 40 de Copacabana, se torna palco de uma trama policial, kafkiana. Desconfiança, intolerância, individualismo, bullying virtual, é o que encontra o detetive Raymond, um amante da MPB que também compõem nas horas vagas, quando entra em cena para investigar o caso. Todos os condôminos são suspeitos, até mesmo Domenico Peppino. Qualquer semelhança com a recente sociedade brasileira, não é mera coincidência”, descreve a produção.

Com duração de 70 minutos e classificação indicativa de 14 anos, a peça tem dramaturgia de Pedro Brício, que também assina a direção ao lado Alcemar Vieira, além de músicas de Jonas Sá e Gustavo Benjão, cenário de Tuca Benvenutti e Murilo Barbieri, figurino de Antonio Medeiros, iluminação de Ana Luzia de Simoni, coreografias de Soraya Bastos, e preparação vocal de Débora Garcia.

“A comédia, quando traduz no palco a sociedade em que estamos inseridos, é muito potente e eloquente e ‘O Condomínio’, como comédia ácida que é, cumpre muito bem a missão de contribuir para o público se divertir. Afinal, se ‘rir é o melhor remédio’, nada melhor do que rir de nós mesmos utilizando o teatro para reapresentar os nossos ridículos, tão expostos nesses últimos momentos sociais nebulosos atravessados recentemente no nosso país”, completa a produção.

O Teatro Firjan SESI de Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, na Riviera Fluminense. Os ingressos estão sendo vendidos no site da Sympla nos valores de 30 reais (inteira) e 15 reais (meia).

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!