Uma quadrilha foi presa por envolvimento com roubo de veículo, porte ilegal de arma e explosivo na BR-101, próximo ao Trevo dos 40. A informação é que a operação teve início na noite desta segunda-feira (21), quando um casal foi assaltado por criminosos na Rua Chaves de Pinheiro, próximo a comunidade de Manguinhos, no Rio de Janeiro.
De acordo com o casal, os criminosos estavam em duas motocicletas e roubaram um veículo T-Cross. Com base nas informações, a polícia deu início a procura pelos assaltantes. Após a fuga, o veículo foi finalmente encontrado por agentes do 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM) já próximo a Macaé. A essa altura o carro estava com a placa adulterada. Na perseguição, os criminosos tentaram se desfazer de uma granada de fragmentação, que posteriormente foi encontrada pelos policiais.
Quatro pessoas foram presas durante a operação. Elas foram identificadas como Edson Sena da Silva, Iclaiton Soares Pereira, Hugo Pinheiro do Carmo e Valdir Ribeiro Silva. Com eles, além da granada, foram apreendidos uma pistola calibre ponto 380 com munições, celulares, rádios comunicadores e diversos materiais utilizados em ações criminosas.
O quarteto foi conduzido para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), onde foram autuados por receptação, porte ilegal de munição e artefatos explosivos, além de associação criminosa. Já o veículo recuperado pelos policiais permaneceu apreendido para perícia.